Polícia Civil cumpre mandado de prisão por descumprimento de medidas cautelares

Um presidiário estava em liberdade, porém impedido de sair de Passo Fundo, mas foi flagrado duas vezes pela PRF viajando para Santa Catarina

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Na manhã deste sábado, (18), a Polícia Civil, por meio da Draco, coordenada pelo delegado Diogo Ferreira, cumpriu mandado de prisão preventiva de um indivíduo no bairro vila Luiza, Passo Fundo. A prisão é decorrente de revogação de medidas cautelares diversas.

O preso é réu em processo de lavagem de dinheiro e associação criminosa decorrente de estelionatos do conto do bilhete, e havia sido preso preventivamente em 13/01/19. E posto em liberdade em 31/10/19, onde o Juízo havia estabelecido medidas cautelares diversas da prisão, dentre elas, não se ausentar da comarca de Passo Fundo.

Entretanto ele foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal de Concórdia – SC, no dia14/11/19.

Os agentes da Draco realizaram fiscalização de medidas cautelares nos dias 12,13 e 14/02/20, mas ele não foi localizado. Na última quinta-feira (16) a PRF de Passo Fundo abordou o réu novamente, na companhia de outros indivíduos com antecedentes policiais, eles estavam voltando de Balneário Camboriú - SC.

Diante dos fatos, foi representado ao Poder Judiciário pela prisão preventiva, em razão do descumprimento das medidas, sendo prontamente atendido pelo Juiz da 2ª vara criminal de Passo Fundo. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Gostou? Compartilhe