Exame PCR aponta resultado negativo para Covid-19 nos seis presos de Sarandi

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) e a Susepe informam que as seis pessoas presas, quatro mulheres e dois homens, que anteriormente haviam testado positivo no teste rápido para a Covid-19, quando submetidas ao PCR, registraram negativo. Os resultados saíram no último sábado (30), às 16h. Sobre isso, o secretário da Seapen, Cesar Faccioli, disse que os referidos resultados representam uma excelente notícia. "Não vamos, portanto, desconhecer que o episódio nos sinaliza e adverte que a implantação do Plano de Contingência do Sistema Prisional e o monitoramento do cumprimento integral dos protocolos de prevenção e mitigação da Covid-19 devem se intensificar, com adaptações e eventuais correções, o que, de resto, vem acontecendo com a adesão e o esforço dos nossos valorosos  servidores", frisou.

Apesar de esses apenados e apenadas não terem apresentado nenhum sintoma da Covid-19, mesmo assim, após  resultado do teste rápido, eles foram imediatamente remanejados para celas de isolamento da casa prisional.

O PCR foi aplicado pelo laboratório Central de Saúde Pública do RS  (Lacen) e é considerado de altíssima precisão. O método coleta secreções do nariz e da garganta para detectar a presença do vírus no organismo.

Gostou? Compartilhe