Bombeiros da região norte do RS recebem novas viaturas

Por
· 2 min de leitura
Divulgação/ONDivulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

A breve cerimônia aconteceu no Complexo do Comando-Geral da Corporação, na tarde de terça-feira (9), respeitando os protocolos sanitários de segurança devido a pandemia de coronavírus. O ato teve a presença do governador do Estado, Eduardo Leite, do vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, o chefe da Casa Militar, coronel Júlio César Rocha Lopes, e do comandante-geral do CBMRS, coronel César Eduardo Bonfanti.

O CBMRS adquiriu as viaturas ambulância através de Consulta Popular por demanda eleita aos municípios de Frederico Westphalen, Getúlio Vargas, Estrela, Lajeado e Soledade, com valor unitário de R$ 227.500,00, totalizando o investimento de R$ 1.137.500,00. As viaturas serão destinadas a atividade de resgates, buscas e salvamentos e as ações de defesa civil, e quando necessário em atividades preventivas, conforme missão constitucional do CBMRS. 

O vice-governador enfatizou o compromisso do Estado em atender as demandas da população. “Estamos reequipando o Corpo de Bombeiros Militar, honrando a escolha da sociedade através da Consulta Popular e qualificando o atendimento nos municípios contemplados”.

O comandante-geral do CBMRS enfatizou a vantagem de garantir uma ampliação nos atendimentos de emergência. “As viaturas tem capacidade de atendimento pré-hospitalar, para as necessidades de condução ao hospital. Para ampliar a capacidade de atendimento, serão agregados outros equipamentos de salvamento, como desencarcerador”

É importante ressaltar que os Pelotões de Bombeiro Militar que receberão as novas ambulâncias atenderão municípios vizinhos. Ao todo são 53 municípios beneficiados com a entrega, atendendo as necessidades de aproximadamente 460 mil gaúchos.

Confira todos os municípios atendidos pelos batalhões contemplados com as viaturas

• O Pelotão Bombeiro Militar de Frederico Westphalen tem como Área de Atuação Territorial os municípios de Ametista do Sul, Caiçara, Cristal do Sul, Erval Seco, Frederico Westphalen, Iraí, Liberato Salzano, Novo Tiradentes, Palmitinho, Pinhal, Pinheirinho do Vale, Rodeio Bonito, Seberi, Taquaruçu do Sul, Vicente Dutra e Vista Alegre, atendendo uma população estimada de 109.729 pessoas, atingindo uma área territorial de 2.561.452 km². 

• O Pelotão Bombeiro Militar de Getúlio Vargas tem como Área de Atuação Territorial os municípios de Charrua, Erebango, Estação, Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul e Sertão, atendendo uma população estimada de 38.862 pessoas, atingindo uma área territorial de 1.504.957 km². 

• O Pelotão Bombeiro Militar de Lajeado, tem como Área de Atuação Territorial os municípios de Arroio do Meio, Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Capitão, Cruzeiro do Sul, Forquetinha, Lajeado, Marques de Souza, Pouso Novo, Progresso, Santa Clara do Sul, Sério e Travesseiro, atendendo uma população estimada de 139.541 pessoas, atingindo uma área territorial de 1.673.177 km². 

• O Pelotão Bombeiro Militar de Estrela, tem como Área de Atuação Territorial os municípios de Bom Retiro do Sul, Colinas, Estrela, Fazenda Vilanova, Imigrante, Paverama, Poço das Antas, Teutônia e Westfália, atendendo uma população estimada de 103.366 pessoas, atingindo uma área territorial de 984.704 km².  

• O Pelotão Bombeiro Militar de Soledade, tem como Área de Atuação Territorial os municípios de Barros Cassal, Fontoura Xavier, Gramado Xavier, Ibirapuitã, Mormaço, São José do Herval, Soledade e Tio Hugo, atendendo uma população estimada de 67.604 pessoas, atingindo uma área territorial de 3.335.497 km². 

Gostou? Compartilhe