Casal é preso com 159 mil reais e 46 mil dólares sem procedência

Além do dinheiro, o casal também transportava mercadorias contrabandeadas do Paraguai

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ONDivulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu dinheiro sem procedência e dezenas de itens eletrônicos trazidos da fronteira com o Paraguai que entraram ilegalmente no país, no início da noite desta quarta-feira (10), na BR 386, em Sarandi.

Por volta das 20h10, em uma ação de combate à criminalidade, foi abordado um casal em um furgão emplacado em Porto Alegre. Os agentes federais suspeitaram da atitude do condutor, que ficou nervoso por apenas ser solicitada a sua documentação, e decidiram realizar uma busca minuciosa no veículo. 

Durante a vistoria, foi encontrado um fundo falso na carroceria do furgão, acionado por um dispositivo mecânico escondido atrás do banco do motorista. No compartimento oculto foram encontrados 159 mil reais e 46 mil dólares em cédulas, sem procedência, além de 153 smartphones, dois computadores e outros acessórios. 

O homem de 48 anos admitiu ter adquirido a carga em Foz do Iguaçu/PR e que não possuía nota fiscal nem desembaraço aduaneiro da carga. A mercadoria tem valor estimado em cerca de 250 mil reais. Ele estava acompanhado por sua mulher, de 37 anos, ambos de Porto Alegre.

O casal foi preso em flagrante e o dinheiro, a mercadoria e o veículo foram apreendidos. A ocorrência foi encaminhada à polícia judiciaria federal de Passo Fundo para os procedimentos legais.

Gostou? Compartilhe