Agentes penitenciários realizam revista geral no Presídio de Erechim

A ação aconteceu depois que o setor de inteligência recebeu a informação de que um grupo de presos estava planejando uma fuga

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ONDivulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

Após recebimento de relatório de Inteligência Penitenciária sobre plano de fuga envolvendo presos, a Susepe realizou uma revista geral no Presídio de Erechim, nesta quinta-feira (11). O objetivo da ação foi a manutenção da ordem e da disciplina no ambiente prisional.

“Apesar de estarmos priorizando a prevenção à contaminação das pessoas presas na pandemia, não vamos descuidar da segurança e da disciplina dentro do ambiente prisional. Ações como esta vão acontecer sempre que forem necessárias", explicou o secretário da Seapen, Cesar Faccioli.

Já o superintendente da Susepe, Cesar da Veiga, reiterou que as revistas operacionais reforçam a presença do Estado, para combater o crime e garantir a segurança para a sociedade. “A integração com a Polícia Civil foi fundamental para o êxito desta operação”, frisou Veiga.

"A ação culminou com a transferência de presos para outras unidades prisionais da 4a região, e transcorreu dentro da normalidade", informou Everson Munhós, superintendente adjunto da Susepe.

Participaram da ação o Grupo de Ações Especiais (GAES), a Divisão de Segurança e Escolta (DSE) e agentes da casa prisional e da Divisão de Inteligência Penitenciária (Dipen). O Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar deram apoio à revista.

Gostou? Compartilhe