Polícia desencadeia operação Driver

Esquema atuava no tráfico de drogas, furtos e roubos na região de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

PC – DPI – 6ª DPRI

A Polícia Civil,  através da Draco , coordenada pelo Del Diogo Ferreira, deflagrou na manhã de hoje,  a Operação Driver, que apura os crimes de organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas e armas de fogo, furtos e roubos de veículos na região de Passo Fundo. A investigação iniciou em março de 2019, e tem 35 investigados.

Estão sendo cumpridos 36 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva, nas cidades de Passo Fundo, Marau, Carazinho e Arroio do Silva (SC).

A investigação durante esses meses colheu farto material probatório que indica que os investigados estão vinculados a facção criminosa, dedicada ao tráfico de drogas e armas de fogo, furto e roubo de veículos. O esquema criminoso estava calcado em Passo Fundo, onde a droga chegava e era distribuída a outros traficantes da cidade, e também entregue em Carazinho e Marau. 

Além disso, os criminosos efetuavam furtos e roubos de veículos que posteriormente eram encaminhados a fronteira com o Paraguai para trocar por drogas e armas de fogo.  Durante a investigação identificamos que o grupo receptou TOYOTA/HILUX furtada em 24/02/19 na cidade de Nova Araçá, que acabou sendo recuperada em Passo Fundo em 26/02/19. Também foi identificado o furto de uma motocicleta FALCON dia 21/02/19, na cidade de Parai, que acabou sendo recuperada na cidade de Vila Maria em 02/03/19.

Ainda a organização criminosa foi responsável pelo furto dia 07/03/19 de uma FIAT/TORO, em Passo Fundo e recuperada em Cascavel (PR). E também o roubo de uma TOYOTA/HILUX dia 07/03/19 em Passo Fundo, e recuperada dia 08/03/19 em Passo Fundo também. Ainda, por fim, um JEEP/RENEGADE, roubado dia 09/03/19 em Passo Fundo, e até hoje não recuperado.

Nesta manhã foram 8 investigados foram presos preventivamente, 1 preso em flagrante por tráfico de drogas, e um homem com mandado de prisão por sentença condenatória pelo crime de estupro. Além disso, foram apreendidos um VW/Jetta, um AUDI/A3, um VW/Golf, 327g MACONHA, 229g COCAÍNA, 281g CRACK, uma garrucha, R$ 2.270,00 em dinheiro, 6 munições calibre 12, 15 munições calibre 20, 16 munições calibre 38, 114 munições calibre 380, 102 munições calibre 22. As drogas apreendidas estão avaliadas em mais de 40 mil reais.

A operação contou com apoio das delegacias da Polícia Civil de Passo Fundo, Soledade e Carazinho, além da DIC da PC-SC de Araraguá.

Gostou? Compartilhe