Batalhão Ambiental fiscaliza desmanches em Passo Fundo

A operação “RS Seguro com Sustentabilidade” aconteceu simultaneamente em 11 cidades gaúchas

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

A Brigada Militar deflagrou nesta segunda-feira, a operação integrada “RS Seguro com Sustentabilidade” em todo o Rio Grande do Sul. A ação foi coordenada pelo Comando Ambiental da Brigada Militar e, contou ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros. Os policiais militares fiscalizaram estabelecimentos comerciais do ramo de vendas de peças automotivas com o objetivo de coibir futuros delitos e verificar impactos ambientais, como poluição de resíduos. A ação aconteceu em 11 cidades gaúchas. 

Em Passo Fundo a fiscalização aconteceu durante a tarde de segunda-feira, pelo do 3°Batalhão Ambiental. O objetivo da operação foi fiscalizar desmanches e comércios especializados na venda de veículos no município. 

Os policiais estiveram em três desmanches, onde foram identificadas 15 pessoas, e verificadas as situações dos veículos nos empreendimentos. O trabalho resultou na confecção de três Termos Circunstanciados pela falta ou descumprimento de Licença de Operação e Poluição.

Além de Passo Fundo, a operação também aconteceu em Porto Alegre, Cachoeirinha, Gravataí, Sapucaia do Sul, Viamão, Pelotas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Santa Maria e Rio Grande.

Gostou? Compartilhe