Polícia Federal incinera drogas e agrotóxicos em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

A Polícia Federal incinerou nesta quinta-feira (25), 4,5 toneladas de drogas apreendidas no Rio Grande do Sul. A queima da droga ocorre em Guaíba, na CMPC, e em Passo Fundo, na BSBIOS, empresas que apoiaram a ação.

Em Passo Fundo, foram incinerados cerca de 500 quilos de maconha, 189 quilos de cocaína, dois mil comprimidos de ecstasy e 63 frascos de lança-perfume. A ação foi acompanhada pelo Ministério Público Federal e pela Vigilância Sanitária. Também foram incinerados cerca de 700 quilos de resíduos de agrotóxicos.

A droga destruída hoje é o resultado de apreensões realizadas pela Polícia Federal em todo o estado em ações de combate ao tráfico de drogas e do trabalho de repressão de outras forças policiais, como a Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar.

A queima total de 1,4 tonelada de cocaína e 3,1 de maconha foi autorizada pela justiça e acontece na Semana de Políticas Sobre Drogas, que tem por objetivo reforçar as diretrizes de prevenção ao uso indevido de entorpecentes, o combate ao tráfico e ao crime organizado, e promover ações que fomentem a circulação de informações sobre o tema.

Desde 2017, a Polícia Federal incinerou 41 toneladas de drogas apreendidas no Rio Grande do Sul.

Gostou? Compartilhe