Abertas inscrições para o programa de policiais civis aposentados

Edital foi divulgado no último dia 14. Inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (18)

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Foi divulgado no Diário Oficial do Estado, o edital de abertura para inscrição no programa de policiais civis aposentados, que prevê ao servidor selecionado, a realização de atividades administrativas específicas, com carga horária de 40 horas semanais. São oitenta vagas para todo o estado. Dessas, quatro estão destinadas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, em Passo Fundo. As inscrições foram abertas no último dia 14 e encerram na próxima segunda (18). Elas serão feitas exclusivamente pela internet, através do site da Polícia Civil.


De acordo com o delegado titular da Sexta Região de Polícia Civil, Adroaldo Schenkel, se considerar a carência de efetivo que temos no município, em especial para atender no plantão, o acréscimo de quatro policiais é positivo. “Eles devem auxiliar bastante, tanto na realização das tarefas administrativas, quanto no registro de boletins de ocorrências e, até mesmo, na conclusão de procedimentos”, esclarece.

 

O programa determina um tempo específico para atuação dos aposentados, até, pelo menos, a chegada dos novos concursados. “Até lá, ameniza a carência de pessoal”, completa. Os candidatos que aderirem ao programa terão direito à percepção de Gratificação Especial de Retorno à Atividade –GERA –, no valor bruto de R$ 2.400,00. Os designados às atividades de videomonitoramento terão acréscimo de 30% (trinta por cento) na GERA e os designados a atividades de apoio às operações especializadas de segurança pública terão acréscimo de 50%.

 

SUSEPE
O Governo também abriu edital para chamar aposentados da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe). As inscrições ocorrem somente na próxima segunda-feira (18), através do e-mail: espinscricao@susepe.rs.gov.br. No dia seguinte, já deve ocorrer análise da documentação dos candidatos.


Um total de 150 vagas foram abertas; dessas, 50 são destinadas para guarda externa e 100 para videomonitoramento. Não há especificado no edital se algum dos aposentados vai ser destinado aos serviços no Presídio Regional de Passo Fundo. Segundo o delegado da 4ª Delegacia Penitenciária Regional, Rosalvaro Portella, a lotação poderá ser definida com base no perfil dos inscritos, levando em consideração, entre os requisitos previstos em edital, o município onde moram.

Gostou? Compartilhe