Começa a formação de 90 novos policiais em Passo Fundo

Os alunos foram recepcionados na manhã desta segunda-feira pelo comando do CRPO Planalto

Escrito por
,
em
Luciano Breitkreitz / ON

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A manhã desta segunda-feira marcou o início da formação de 90 novos soldados da Brigada Militar em Passo Fundo. Depois de terem passado no concurso público realizado em 2018, eles foram selecionados em segunda chamada para iniciar a sua formação. Passo Fundo, por meio do CRPO Planalto, é uma das cinco cidades que possuem polos de ensino, onde, no total, aproximadamente 800 soldados iniciaram a sua formação. 

Durante a recepção aos novos alunos o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Planalto (CRPO Planalto), tenente-coronel  André Idalmir Savian Giuliani, agradeceu e parabenizou cada aluno por ter escolhido Passo Fundo para sua formação, pois ele está entre os melhores polos de formação do Rio Grande do Sul. Durante a solenidade, todos os presentes estavam com protetores faciais, e respeitando as normas estabelecidas de distanciamento social. “Estamos em uma situação adversa, e por isso muitos cuidados devem ser tomados durante a formação destes soldados, é preciso tomar algumas atitudes diferentes, seja no relacionamento individual ou coletivo”, destacou Giuliani.  

Ele enfatizou que a partir desta segunda-feira todos começam a construir uma característica oriunda de uma organização militar, que é chamada de “corpo de tropa”, ou seja, a união em prol de uma organização. 

Segundo o comandante, neste momento ainda não é possível prever quantos destes alunos permanecerão em Passo Fundo após a sua formação. “Estamos com cinco polos de ensino em todo o Rio Grande do Sul, e sabemos que em todos os municípios há uma demanda grande, e durante o processo de formação deverá ser avaliado quantos destes alunos ficarão em Passo Fundo, e quantos serão destacados para outros municípios”, disse ele. 

Entre os 90 alunos que iniciaram a sua formação nesta segunda-feira, 19 são mulheres, o que é considerado pelo comando da Brigada Militar como positivo, pois vem aumentando o numero de mulheres que buscam a carreira militar. A grande maioria dos alunos (70) não vivem em Passo Fundo e 13 alunos são de outros Estados. A expectativa é que estes alunos tenham sua formação concluída na primeira quinzena de dezembro. 

Relacionadas

Gostou? Compartilhe