DPPA retoma atendimento em prédio de origem

O ?EURoePlantão da Polícia Civil?EUR? é responsável pelos registros de ocorrência do público em geral, além de flagrantes

Escrito por
,
em
Foi investido um total de R$ 180 mil no local

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Três meses após iniciada as obras, a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento volta a funcionar em seu prédio de origem, que fica na rua Doutor César Santos, na Petrópolis. Conhecida como “Plantão da Polícia Civil”, por ficar aberta 24h por dia, a delegacia abriu as portas para o público ainda ontem (07), depois das 18h.


A área destinada aos registros de ocorrência foi toda reestruturada e agora contempla guichês individuais, que dão maior privacidade às vítimas e conforto aos servidores. A sala de espera também foi modificada e está maior. Também ganhou nova pintura, para tornar mais agradável o tempo em que o público passa no local, enquanto aguarda. A única cela que existia, também foi ampliada e dividida em duas: feminina e masculina.


O espaço foi apresentado durante solenidade, no dia 20 do mês passado. Desde lá, as obras já estavam prontas, porém, faltavam as instalações – móveis, linhas telefônicas, internet – que foram concluídos até a tarde de ontem. Desde o final do dia desta segunda-feira, os flagrantes são encaminhados ao prédio da Petrópolis. No prédio da 1ª Delegacia de Polícia não há mais atendimento de registro de ocorrência.


Obra
Foi investido um total de R$ 180 mil no local. A verba foi doada pelo Ministério Público do Trabalho e pelo Poder Judiciário. Também houve apoio, em relação ao projeto e ao contrato, do Consepro, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Universidade de Passo Fundo (UPF). A área externa, como calçada e canteiro ficou por parte da Prefeitura Municipal.

Gostou? Compartilhe