Menina que se engasgou com moeda é salva pelo Samu

Ela brincava com seu irmão quando colocou a moeda na boca e ficou engasgada

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma brincadeira entre duas crianças quase terminou em tragédia na tarde de hoje (12), no bairro São Cristóvão. Uma menina de quatro anos e seu irmão, que não teve idade divulgada, se divertiam com uma moeda, quando uma das crianças a colocou na boca e o objeto foi parar na garganta, onde ficou preso. O fato ocorreu por volta das 14h30.


Desesperada, a mãe ligou para o Samu e uma equipe se dirigiu até a rua Itararé, imediatamente. Quando os socorristas chegaram à residência, encontraram a menina com a via aérea parcialmente obstruída, pois tinha dificuldade para falar e salivava bastante, sem conseguir deglutir nem engolir a moeda. Os profissionais realizaram os procedimentos para desengasgar a criança, fazendo com que a moeda se mexesse da garganta. Em seguida, ela foi conduzida ao Hospital São Vicente de Paulo para realizar exames.


De acordo com a socorrista que realizou o atendimento, se a moeda tivesse obstruído totalmente as vias aéreas, a criança, provavelmente, já estaria em parada respiratória quando chegaram. Depois do atendimento, a pequena tirou uma foto com os responsáveis pelo seu socorro.

Gostou? Compartilhe