Policiais militares recebem curso de aperfeiçoamento tático

A Instrução Tática Individual trabalha a postura do militar com seu armamento

Escrito por
,
em
Atividade é alusiva às comemorações do aniversário do POE

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O Grupo de Ações Táticas da Brigada Militar (Gate) está no município desde a última quarta-feira, ministrando curso de aperfeiçoamento para a atuação dos policiais militares que pertencem ao esquadrão especial do 3° RPmon. A atividade é alusiva às comemorações do vigésimo aniversário do Pelotão de Operações Especiais (POE).


No segundo, dos três dias de treinamento, ocorreu a Instrução Tática Individual, que trabalha a postura do militar com seu armamento. Comandante da tropa, o tenente Siqueira destacou que os policiais também receberam capacitação para agir em ocorrências com presença de explosivos. “Com essa onda de roubos a banco que têm ocorrido, precisamos estar preparados”, comenta.


Já no último dia, o grupo deve receber instruções de abordagem e aproximação de local de risco, que inclui ocorrências com reféns. “Recebemos a tropa de elite da corporação, que atua em todo Estado, nas ocorrências de vulto – de maior risco. Eles costumam prestar esse serviço de nivelamento técnico, que fomos contemplados nesta semana”, completa.


Além dos membros do Pelotão de Operações Especiais (POE), participam do curso os policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motos (Rocam) e da Bike Patrulha.

Gostou? Compartilhe