Suspeito de aplicar golpe de R$ 10 mil em idosa é preso

O suspeito foi reconhecido pela vítima através de fotografia

Escrito por
,
em
Crime ocorreu em Pelotas e passo-fundense foi reconhecido como um dos autores

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem de 41 anos, na tarde dessa sexta-feira (08), apontado como autor de um golpe que foi aplicado em Pelotas, no último mês de abril. Agentes da 2ª Delegacia de Polícia detiveram Daniel Baldo da Silva na rua General Canabarro, Centro, durante diligências.


Segundo o chefe de investigações, Luiz Castaldi, o suspeito foi reconhecido pela vítima através de fotografia, como um dos envolvidos no delito mais conhecido como Conto do Bilhete. Na ocasião, ele e seus comparsas abordaram a vítima, uma senhora de 78 anos, em via pública e a envolveram na conversa. Os golpistas induziram a idosa a realizar dois saques, cada um de R$ 5 mil e, em seguida, fugiram.


Após investigações realizadas em conjunto entre a Polícia Civil de Pelotas e a 2ª Delegacia de Polícia de Passo Fundo, o suspeito foi identificado. Com diversos antecedentes policiais por estelionato, além de condenações pelo mesmo crime, o homem foi capturado mais uma vez. Na delegacia negou autoria. Ele foi recolhido ao presídio, onde fica à disposição da Justiça.

Gostou? Compartilhe