PRF apreende 250 mil maços de cigarros contrabandeados em Tenente Portela

A carga é avaliada em mais de um milhão de reais

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ONDivulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

No início da tarde desta quarta-feira (22), em Tenente Portela, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu aproximadamente 250 mil maços de cigarros contrabandeados em um caminhão.

Durante uma operação de combate à criminalidade, policiais rodoviários federais receberam informação do serviço de inteligência sobre um caminhão que ingressava no Rio Grande do Sul pela BR 386 com placas clonadas, e pudesse estar sendo utilizado por uma organização criminosa.

Os policiais montaram uma barreira na BR 386, mas o motorista do caminhão, provavelmente avisado da barreira, desviou pela ERS 472.

Já em Tenente Portela, uma equipe da PRF localizou o veículo. Quando o condutor percebeu a aproximação da viatura, aumentou a velocidade do caminhão e, após alguns minutos, saiu com o veículo da pista, possivelmente na intenção de desembarcar e fugir correndo em direção ao mato.

No entanto, devido à alta velocidade, o caminhão tombou e o fugitivo acabou preso às ferragens. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital para atendimento médico.

O caminhão estava com as placas clonadas e carregado com milhares de maços de cigarro. Os pacotes de cigarros ficaram espalhados nas proximidades do local do acidente, bem como no compartimento de carga. 

O contrabandista foi socorrido e encaminhado sob custódia ao hospital. O veículo e os cigarros foram apreendidos e apresentados à Polícia Federal de Santo Ângelo.


Gostou? Compartilhe