PRF apreende 250 mil maços de cigarros contrabandeados em Tenente Portela

A carga é avaliada em mais de um milhão de reais

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ONDivulgação/ON
Divulgação/ON

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

No início da tarde desta quarta-feira (22), em Tenente Portela, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu aproximadamente 250 mil maços de cigarros contrabandeados em um caminhão.

Durante uma operação de combate à criminalidade, policiais rodoviários federais receberam informação do serviço de inteligência sobre um caminhão que ingressava no Rio Grande do Sul pela BR 386 com placas clonadas, e pudesse estar sendo utilizado por uma organização criminosa.

Os policiais montaram uma barreira na BR 386, mas o motorista do caminhão, provavelmente avisado da barreira, desviou pela ERS 472.

Já em Tenente Portela, uma equipe da PRF localizou o veículo. Quando o condutor percebeu a aproximação da viatura, aumentou a velocidade do caminhão e, após alguns minutos, saiu com o veículo da pista, possivelmente na intenção de desembarcar e fugir correndo em direção ao mato.

No entanto, devido à alta velocidade, o caminhão tombou e o fugitivo acabou preso às ferragens. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital para atendimento médico.

O caminhão estava com as placas clonadas e carregado com milhares de maços de cigarro. Os pacotes de cigarros ficaram espalhados nas proximidades do local do acidente, bem como no compartimento de carga. 

O contrabandista foi socorrido e encaminhado sob custódia ao hospital. O veículo e os cigarros foram apreendidos e apresentados à Polícia Federal de Santo Ângelo.


Gostou? Compartilhe