Força-tarefa flagra festa com 150 pessoas em Passo Fundo

Atividade acontecia na comunidade de Passo do Chinelo na madrugada do último sábado

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

A Força-Tarefa da Prefeitura Municipal de Passo Fundo, com apoio da Brigada Militar, realizou durante o final de semana mais uma operação para coibir aglomerações na cidade. O trabalho é feito diariamente, porém, durante os finais de semana acontece uma intensificação, quando aumenta a possibilidade de ocorrer mais atividades coletivas não essenciais. A grande maioria das ações são resultado de denúncias realizados por moradores. Estas denúncias indicam os locais onde acontecem atividades que resultam em aglomeração de pessoas, e desta forma descumprem os decretos que orientam o distanciamento de pessoas durante o período de pandemia. 

Segundo o secretário de Segurança Pública de Passo Fundo, João Darci Gonçalves da Rosa, foram fiscalizados 117 locais entre a sexta-feira e a noite de domingo, sendo que a maioria eram a residências e bares. “A operação resultou em três bares multados e interditados, e diversas pessoas multadas, ainda houve apreensão de máquinas de caça níquel em um dos bares”, esclareceu ele.

Uma das ocorrência que mais chamaram a atenção dos órgãos de fiscalização, aconteceu na madrugada de sábado (25), quando a força-tarefa recebeu uma denúncia de uma festa que estava acontecendo no interior de Passo Fundo. Os agentes deslocaram até a comunidade de Passo do Chinelo, e constataram uma festa com aproximadamente 150 pessoas. 

A atividade foi encerrada e todas as pessoas identificadas por não respeitarem as normas de distanciamento e o uso obrigatório de máscaras. Caso sejam identificados os organizadores do evento poderão ser notificados por descumprir a proibição de aglomeração.

A força tarefa é composta por equipes da Guarda Municipal, em conjunto com a Brigada Militar e a Polícia Civil. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (54) 3311-1195, e pelo WhatsApp (54) 99963-1675.

Gostou? Compartilhe