BM prende acusado de roubos a pedestres

Homem preso teve de ser encaminhado ao hospital depois de ferir-se em acidente com a motocicleta que conduzia

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma guarnição do 2º Esquadrão da Brigada Militar prendeu, durante a noite de terça-feira (4), um homem de 26 anos acusado de roubos a pedestres. Ele e um comparsa que acabou fugindo, circulavam tripulando uma motocicleta Honda Twister, de cor vermelha, e abordavam as vítimas, em geral mulheres, subindo com a motocicleta na calçada e tomando-lhes as bolsas.

Na noite de terça-feira não foi diferente. Os bandidos abordaram e roubaram a bolsa de uma mulher na Rua Jacinto Vilanova, no bairro Annes. Populares que presenciaram o assalto abordaram uma viatura da Brigada Militar que passava nas proximidades. Imediatamente os policiais iniciaram as buscas aos assaltantes. Quando a viatura acessou a Rua Eduardo de Britto encontrou a motocicleta caída na calçada junto a um poste de iluminação pública. Os bandidos haviam perdido o controle da motocicleta e caído. O condutor da motocicleta permaneceu no local, mas o outro criminoso, mesmo ferido conseguiu fugir. A bolsa contendo os pertences da vítima foi recuperada.

O bandido ferido foi socorrido pelo Samu, e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, onde ficou internado sob escolta policial. Ele foi autuado em flagrante por roubo qualificado, e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, já que a placa da motocicleta estava coberta com fita adesiva, uma tentativa de fazer com que as vítimas não conseguissem identificar o veículo após os assaltos. Outras vítimas compareceram na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e reconheceram a motocicleta como sendo o veículo utilizado pelos bandidos. O assaltante preso recebeu alta do hospital e em seguida foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Motocicleta já havia sido apreendida

A motocicleta utilizada pelos assaltantes já havia sido apreendida anteriormente pela Brigada Militar. Na tarde do dia 1° de abril deste ano, dois homens foram presos pelo Pelotão de Operações Especiais após fugirem de uma abordagem dos policiais que estavam em patrulhamento de rotina no Centro. A dupla foi perseguida por diversos bairros da cidade até que, na Rua Erechim, no bairro Vera Cruz, o veículo ficou sem combustível e os suspeitos caíram da motocicleta, sendo presos. Na ocasião, a motocicleta tinha registro de furto na madrugada do dia 28 de março na Rua Independência, no Centro. O proprietário da motocicleta, o assaltante preso, disse à época que havia combinado com os criminosos o valor de R$ 2 mil para recuperar o veículo, e que o pagamento seria realizado no dia da prisão dos dois homens, que foram autuados por receptação e liberados após pagamento de fiança.

 

Gostou? Compartilhe