Dupla é presa com quase 35 quilos de maconha em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

 Dois homens foram presos na noite de quinta-feira (28) com 34,6 quilos de maconha na BR 285, em Passo Fundo. A droga estava distribuída e tabletes e escondida no forro das portas e dentro do tanque de combustível de um Jeep Renegade locado, com placas de Belo Horizonte/MG. A dupla foi presa em flagrante e encaminhada ao Presídio Regional de Passo Fundo (PRPF).

 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma equipe realizava operação de combate a crimes transfronteiriços quando abordou um Jeep Renegade em que estavam o condutor, morador de Concórdia/SC, de 26 anos, e um passageiro, morador de Novo Hamburgo/RS, de 28 anos de idade.

 

Durante a fiscalização, os agentes suspeitaram de irregularidades no veículo e passaram a fazer uma busca minuciosa, quando encontraram diversos tabletes de maconha escondidos dentro da forração das portas do carro. Na sequência, foi desmontado o tanque de combustível, onde havia mais droga. No total, foram apreendidos 34,6 quilos de maconha. Além disso, o motorista estava com uma carteira de habilitação falsa.

 

O veículo transitava de Santa Catarina para o Rio Grande do Sul e os policiais suspeitam que a droga era proveniente da região de fronteira com o Paraguai e seria distribuída na região metropolitana de Porto Alegre.

 

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, sendo que os dois homens foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posteriormente recolhidos ao presídio.

Gostou? Compartilhe