Exame PCR aponta resultado negativo para Covid-19 nos seis presos de Sarandi

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) e a Susepe informam que as seis pessoas presas, quatro mulheres e dois homens, que anteriormente haviam testado positivo no teste rápido para a Covid-19, quando submetidas ao PCR, registraram negativo. Os resultados saíram no último sábado (30), às 16h. Sobre isso, o secretário da Seapen, Cesar Faccioli, disse que os referidos resultados representam uma excelente notícia. "Não vamos, portanto, desconhecer que o episódio nos sinaliza e adverte que a implantação do Plano de Contingência do Sistema Prisional e o monitoramento do cumprimento integral dos protocolos de prevenção e mitigação da Covid-19 devem se intensificar, com adaptações e eventuais correções, o que, de resto, vem acontecendo com a adesão e o esforço dos nossos valorosos  servidores", frisou.

Apesar de esses apenados e apenadas não terem apresentado nenhum sintoma da Covid-19, mesmo assim, após  resultado do teste rápido, eles foram imediatamente remanejados para celas de isolamento da casa prisional.

O PCR foi aplicado pelo laboratório Central de Saúde Pública do RS  (Lacen) e é considerado de altíssima precisão. O método coleta secreções do nariz e da garganta para detectar a presença do vírus no organismo.

Gostou? Compartilhe