Fachada de 30 metros cai e atinge homem em Passo Fundo

Vítima de 35 anos foi encaminhada ao Hospital das Clínicas e está estável

Por
· 1 min de leitura
achada de mais de 2 metros de altura ficou a centímetros do chão

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A fachada do mercado Compre Bem, localizado na Avenida Brasil, bairro Petrópolis, caiu na noite de segunda-feira (14) e deixou uma pessoa ferida. A vítima, de 35 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital das Clínicas.


A marquise, de cerca de 30 metros de comprimento, caiu por volta das 19h30, momento de fluxo no supermercado. Ela cobre toda a parte externa do estabelecimento, incluindo parte da entrada do estacionamento e da entrada do supermercado. Apenas o homem de 35 anos foi atingido com a queda.


Até a publicação desta matéria, a vítima seguia internada em estado estável de saúde, mas sem previsão de alta.


A reportagem tentou contato com a empresa, que manteve apenas a nota divulgada na tarde desta terça-feira (15). A entidade atribui, “provavelmente”, aos “fortes ventos que atingiram a cidade no horário” a queda da fachada. Segundo o meteorologista Ivegdonei Sampaio, da Embrapa Trigo, no momento da queda os ventos na cidade estavam em 55 quilômetros por hora.


Nota na íntegra


Considerando os acontecimentos do dia 14/10/2019, SUPER LUVISA LTDA (Atacarejo Compre Bem) vem a público informar que:
Às 19h do dia de ontem, a fachada (toldo) frontal de um de seus estabelecimentos comerciais, localizado na Avenida Brasil Leste, Bairro Petrópolis, cedeu, muito provavelmente em virtude dos fortes ventos que atingiram a cidade no horário.


Informa, para o devido esclarecimento, que se trata de uma estrutura nova, instalada ainda no corrente ano por ocasião de uma ampla reforma realizada naquele estabelecimento, a qual foi executada seguindo todas as normas técnicas legais.


Diante disso, a empresa lamenta o ocorrido, salientando que está apurando as efetivas causas do acidente, bem como, colaborando de forma irrestrita com as autoridades que investigam o fato, e ainda, prestando a assistência necessária à pessoa atingida no acidente.


Ainda, informa que a pessoa ferida no acidente noticiado foi imediatamente socorrida e encaminhada à unidade hospitalar para pronto atendimento de emergência, sendo que, segundo informações do próprio hospital encontra-se estável, em observação, e fora de perigo.


Por fim, destaca que está tomando todas as medidas cabíveis para que o estabelecimento volte a operar com todo o conforto e segurança, valores inaliáveis da empresa.


Atenciosamente,
SUPER LUVISA LTDA

Gostou? Compartilhe