Força-tarefa flagra festa com 150 pessoas em Passo Fundo

Atividade acontecia na comunidade de Passo do Chinelo na madrugada do último sábado

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Força-Tarefa da Prefeitura Municipal de Passo Fundo, com apoio da Brigada Militar, realizou durante o final de semana mais uma operação para coibir aglomerações na cidade. O trabalho é feito diariamente, porém, durante os finais de semana acontece uma intensificação, quando aumenta a possibilidade de ocorrer mais atividades coletivas não essenciais. A grande maioria das ações são resultado de denúncias realizados por moradores. Estas denúncias indicam os locais onde acontecem atividades que resultam em aglomeração de pessoas, e desta forma descumprem os decretos que orientam o distanciamento de pessoas durante o período de pandemia. 

Segundo o secretário de Segurança Pública de Passo Fundo, João Darci Gonçalves da Rosa, foram fiscalizados 117 locais entre a sexta-feira e a noite de domingo, sendo que a maioria eram a residências e bares. “A operação resultou em três bares multados e interditados, e diversas pessoas multadas, ainda houve apreensão de máquinas de caça níquel em um dos bares”, esclareceu ele.

Uma das ocorrência que mais chamaram a atenção dos órgãos de fiscalização, aconteceu na madrugada de sábado (25), quando a força-tarefa recebeu uma denúncia de uma festa que estava acontecendo no interior de Passo Fundo. Os agentes deslocaram até a comunidade de Passo do Chinelo, e constataram uma festa com aproximadamente 150 pessoas. 

A atividade foi encerrada e todas as pessoas identificadas por não respeitarem as normas de distanciamento e o uso obrigatório de máscaras. Caso sejam identificados os organizadores do evento poderão ser notificados por descumprir a proibição de aglomeração.

A força tarefa é composta por equipes da Guarda Municipal, em conjunto com a Brigada Militar e a Polícia Civil. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (54) 3311-1195, e pelo WhatsApp (54) 99963-1675.

Gostou? Compartilhe