Julgamento do Caso Bernardo acontece nesta segunda-feira

Júri popular será realizado na Comarca de Três Passos e deve durar até sete dias

Por
· 1 min de leitura
Crédito:

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Quatro acusados pelo homicídio de Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, vão a júri popular na Comarca de Três Passos a partir desta segunda-feira (11), às 9h30min. O julgamento acontece quase cinco anos depois que o corpo do menino foi encontrado em uma cova às margens de um riacho, no interior de Frederico Westphalen. A suspeita é de que a vítima tenha morrido em decorrência de superdosagem do medicamento Midazolam.

Os quatro acusados, o pai da vítima, Leandro Boldrini, a madrasta Graciele Ugulini e os irmãos Edelvânia e Evandro Wirganovicz, respondem por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Leandro Boldrini também responderá pelo crime de falsidade ideológica. Além da interrogação dos quatro réus, serão ouvidas 18 testemunhas. A previsão é de que o julgamento dure até sete dias.

Por questões de segurança, a área próxima ao fórum de Três Passos já foi isolada e o trânsito no local sofreu algumas alterações, entre elas a interdição total da Rua General Osório e parcial da Avenida Júlio de Castilhos. A Brigada Militar receberá apoio de efetivos de outras regiões para fazer a segurança.

 

Gostou? Compartilhe