Presos empresários da área de medicamentos em Barão do Cotegipe

Cerca de 17 milhões de comprimidos foram apreendidos nas empresas

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Agentes da Delegacia de Polícia (DP) de Barão de Cotegipe, coordenados pelo delegado Germano Alves de Lima, operação conjunta com a Secretaria Estadual de Vigilância Sanitária e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) prenderam três empresários, de 54, 40 e 37 anos, naquele município.

Os policiais cumpriam mandado de busca e apreensão, expedido pela Comarca de Erechim. Os empresários - donos de duas empresas de medicamentos instaladas na cidade - foram presos por tráfico de drogas, referente a remédios sujeitos ao controle especial. Um dos indivíduos, de 54 anos, sentiu-se mal no momento da prisão e foi encaminhado ao Hospital de Caridade, em Erechim. Os outros dois, de 40 e 37 anos, foram encaminhados ao Presídio Estadual de Erechim.

Segundo a Polícia, as prisões ocorreram em duas empresas, uma na Rua Gotardo Massarollo, e outra na Rua Vasco da Gama, ambas no centro de Barão do Cotegipe. Nos locais foram apreendidos cerca de 17 milhões de comprimidos de medicamentos controlados, nenhum com validade vencida e certa quantia em dinheiro, que deverá ser entregue ao Ministério Público. Os remédios estavam acondicionados em pavilhões sem autorização da Anvisa. O local seria inadequado para a armazenagem de remédios, que deveriam ter sido distribuídos a postos de saúde e hospitais. A operação prossegue em busca de mais medicamentos e outras provas relacionadas ao crime.

Fonte: Delegacia de Polícia de Barão do Cotegipe

Gostou? Compartilhe