Proerd tem número histórico de formandos

O evento ocorreu durante a tarde desta quarta-feira, no Salão de Eventos da UPF

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Mais de 1.400 alunos de 35 escolas do município e região ocuparam o Salão de Eventos da Universidade de Passo Fundo, na tarde desta quarta-feira (26), para participar da Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd), a maior já vista em todos os anos.

Durante o evento, pelo menos um aluno de cada escola foi premiado, recebendo um troféu com o símbolo do programa – o leão – ou uma medalha. Em meio a aos 1.400 alunos presentes, um foi destacado, por seu desempenho na participação do programa e acabou ganhando uma bicicleta como prêmio.

O mentor do programa, sargento Lúcio Alebrandt, explicou que as bicicletas como prêmio, é a novidade desta formatura. Outras duas bicicletas – todas doadas para o projeto – foram sorteadas entre as crianças, que ganharam um número na chegada.

O Proerd nas escolas públicas já existe há 14 anos como uma forma de prevenir a criminalidade entre os jovens. As crianças são questionadas sofre ações que ocorrem diariamente na sociedade, seguindo o material produzido para o projeto, e acabam percebendo qual é a melhor atitude a ser tomada diante a cada situação. A decisão perante o fato, deve partir de cada criança – que, com auxílio dos orientadores do programa, percebem a melhor opção. “Hoje é o dia culminante do Proerd, pois encerramos um semestre de atividades e formamos os alunos”, diz.

Segundo Alebrandt, o programa é pleno e funciona, pois todos os instrutores são preparados e fiéis ao objetivo, já atuam com um único foco, previamente planejado e elaborado. Em Passo Fundo são cinco instrutores participando efetivamente, parte de um total de 42 instrutores na área do Planalto.

O comandante do CRPO, coronel João Darci Gonçalves da Rosa, parabenizou os alunos. “Vocês são vencedores. Estão aptos a dizer não as coisas ruins que vemos diariamente na imprensa”, declara. O coronel ainda parabenizou a equipe do Proerd e agradeceu ao apoio dos professores no projeto preventivo e educativo. Os professores presentes, receberam camisetas no programa educacional.

Gostou? Compartilhe