Responsável por acidente na Independência já tinha antecedentes por crimes de trânsito e estelionato

Jovem teve prisão preventiva decretada e foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Atingido pelo Jeep conduzido pelo jovem, Fiesta foi jogado sobre a calçada e atingiu pedestres em frente a um bar

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O motorista Guilherme Machado Genro, de 25 anos, responsável pelo acidente que deixou quatro pessoas feridas na madrugada desta segunda-feira (12), na rua Independência, foi preso preventivamente e recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo (PRPF). Ele conduzia um Jeep Cherokee e estava embriagado.


O acidente aconteceu por volta das 6h. Segundo testemunhas, Genro descia pela Independência, em alta velocidade, quando, na metade da quadra, perdeu o controle do veículo, colidindo em uma moto e contra um Fiesta, que estavam estacionados.


Com a violência do impacto, o Fiesta foi arrastado para cima da calçada e jogado contra um grupo de pessoas que estava em frente a um bar. O carro parou ao se chocar contra um poste. Pelo menos quatro pessoas tiveram ferimentos e foram levadas para os hospitais de Clínicas e São Vicente de Paulo (HSVP). Dois deles, de 21 e 19 anos, permaneciam na emergência do HSVP e o estado de saúde deles era considerado estável, até o final da tarde de hoje.


A reportagem não conseguiu informações com o HC sobre o estado das outras duas vítimas, de 27 e 18 anos. 


A esposa do ocupante do Fiesta disse que o companheiro recém havia estacionado o veículo para ir até a academia existente na metade da quadra. “Ele me disse que havia colocado a mão na maçaneta para abrir a porta e desembarcar, quando  o carro foi atingido. Disse que só sentiu o carro rodando”, contou. O condutor teve ferimentos na perna e também foi atingido pelos estilhaços de vidro. Imagens registradas pelo sistema de câmeras existente no local mostraram o momento em que o grupo é atingido pelo Fiesta.


O condutor da Cherokee se recusou a fazer o teste do etilômetro, mas estava com visíveis sinais de embriaguez.


Taça de vinho


Segundo o investigador Volmar Menegon, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Genro já possui passagem por lesão corporal culposa na direção de veículo e estelionato – com nove inquéritos instaurado neste delito.


Em junho ele também foi detido após ser flagrado dirigindo embriagado. Na época, uma equipe da Bike Patrulha, da Brigada Militar, fazia patrulhamento na Avenida Brasil quando, na esquina com a rua Bento Gonçalves, o jovem passou dentro de um veículo Ford Fusion e desobedeceu o sinal vermelho.


A guarnição deu ordem de parada e ele levantou uma taça de vinho aos policiais, saindo em zigue-zague. Ele ainda danificou o banheiro de um posto de combustível na rua Moron, mas acabou detido e liberado.


Atingido pelo Jeep conduzido pelo jovem, Fiesta foi jogado sobre a calçada e atingiu pedestres em frente a um bar

Gostou? Compartilhe