Dupla fura barreira policial e é presa

Eles tripulavam uma motocicleta roubada e portavam um revólver municiado

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Depois de furar uma barreira policial, que estava sendo realizada na rua Capitão Araújo, fundos do antigo Quartel do Exército, na manhã desta terça-feira, dois homens foram presos pelo Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar (BOE), por receptação e posse ilegal de arma de fogo.

A dupla avistou a barreira, mas não obedeceu aos comandos para parar, investindo contra as guarnições e fugindo em direção à Vila Operária, onde, um dos tripulantes desembarcou da moto, tentando fugir a pé, porém foi detido. Já com apoio de outras guarnições, os policiais militares seguiram o outro fugitivo até a rua Horácio Bastos, Loteamento Independente, onde foi interceptado. Quando iniciaram as verificações, constataram que a placa da motocicleta estava adulterada, com fita adesiva sobre a numeração. Após constatar a adulteração, a motocicleta foi identificada como sendo roubada.

A dupla foi submetida a revista pessoal, momento em que foram encontrados um rádio comunicador funcionando e um velocímetro de motocicleta junto ao condutor. Com o passageiro estava o revólver, calibre 38, com a numeração raspada e municiado com quatro cartuchos, sendo um deles, calibre 12 e três calibre 380. Ainda foi encontrado um estojo calibre 38.

Os dois, de 18 anos de idade, já tinham antecedentes criminais, por furto e roubo. Um deles estava foragido do Centro de Atendimento Sócio-Educativo (Case), o outro era foragido da Justiça. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi lavrado o flagrante. Em seguida, foram recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Preso é acusado de tentativa de homicídio

Na tarde desta terça-feira, a 1a Delegacia de Polícia, realizava as investigações sobre a tentativa de homicídio que ocorreu na madrugada desta segunda-feira, no cruzamento das ruas Nova Prata com São Francisco, Vera cruz, quando chegou a um dos presos.

Durante o depoimento, o indiciado informou que teria parado para atender o celular, quando a vítima se aproximou, tentando assaltá-lo, com uma faca. Com isso, ele desferiu um tiro contra o usuário de drogas, acertando a mandíbula.  O homem, que já responderia por receptação e posse ilegal de arma de fogo, agora irá responder, também, por tentativa de homicídio.

Gostou? Compartilhe