Suspeito de atropelar 17 pessoas será indiciado por tentativa de homicídio

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Seguem as investigações do caso do jovem, de 18 anos, acusado de atropelar 17 pessoas na madrugada do dia 21/2. Nessa quarta-feira (22/2), 11 testemunhas foram ouvidas, trazendo novas luzes ao ocorrido. O delegado Petersen Benitez, do Posto Policial de Quintão, responsável pelo caso, afirma que deverá indiciar o suspeito por tentativa de homicídio com dolo eventual.

O caso aconteceu em Cidreira, em um ponto de encontro de jovens nas noites de Carnaval. Por algum motivo, ainda sendo averiguado, o suspeito avançou sua caminhonete EcoSport contra uma multidão. Depois, tentou dar ré e fugiu.

Segundo a versão das pessoas ao redor, ele teria ficado irritado com algumas pessoas que lançaram spray de espuma em seu carro e avançando contra a multidão. Pelo menos cinco testemunhas afirmaram que viram alguém, dentro do carro, disparando com uma arma de fogo para o alto.

Segundo o suspeito, ele estaria só dentro do carro e, temendo ser assaltado, entrou com o carro no meio da multidão. Com as reclamações e reações das pessoas ao seu redor, julgou que seria linchado e tentou fugir. Ele afirma que nenhuma arma de fogo foi disparada dentro de seu carro.

Em um primeiro momento, o delegado responsável em Cidreira teria enquadrado o motorista por lesão corporal culposa (sem intenção). Agora, o delegado Benitez afirma que deverá enquadrá-lo por tentativa de homicídio com dolo eventual. Segundo o delegado, ele poderia não atropelar as pessoas, mas não evitou e assumiu o risco. Ainda nesta quinta-feira (23/02) o delegado Benitez deverá solicitar à Justiça a prisão preventiva do jovem.

Fonte: Delegacia de Polícia de Cidreira

Gostou? Compartilhe