Homem é preso com caminhonete clonada em Passo Fundo

O criminoso, que estava com seu filho adolescente, é suspeito de estar cometendo vários furtos na região

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A PRF prendeu um homem que transitava com uma caminhonete com placas clonadas carregada com ferramentas utilizadas para furtos em veículos. Ação ocorreu por volta do meio-dia desta terça-feira (04), na BR 285 em Passo Fundo, após tentativa de fuga em alta velocidade.

Há alguns dias os serviços de inteligência da PRF e da BM trocaram informações que relatavam que uma Montana branca estava sendo utilizada para o cometimento de furtos em veículos estacionados dentro de postos de combustível da cidade de Passo Fundo. Rodas, pneus, objetos pessoais e acessórios de caminhões foram subtraídos nessas ações.

Durante patrulhamento na BR 285, os agentes federais avistaram um veículo com as mesmas características e resolveram abordá-lo. O condutor desobedeceu a ordem de parada, acelerou o veículo na direção dos policiais e acessou o Bairro Vera Cruz em alta velocidade.

A viatura da PRF iniciou acompanhamento ao fugitivo, que se estendeu por diversos quarteirões do bairro. Em determinado momento, ele acabou batendo o carro no meio-fio, quebrando a roda e estourando o pneu. O motorista, então, foi imobilizado e preso.

A GM Montana utilizava placas falsas, clonadas de outro veículo, e levava diversas ferramentas, como macaco hidráulico, alicate de cortar cadeado, e chaves de roda de diversas bitolas.

O motorista, de 43 anos, possui diversas passagens pela polícia por crimes como ameaça, furto, porte ilegal de arma e adulteração de sinal identificador do veículo. Ele estava acompanhado pelo seu filho adolescente, de 14 anos.

O preso e o veículo foram apresentados na polícia judiciária, para registro do flagrante pela adulteração, corrupção de menores e direção perigosa. Ele foi recolhido ao presídio e o menor entregue para sua mãe.

Gostou? Compartilhe