Polícia prende quadrilha que assaltou banco em Novo Barreiro

Dois homens foram capturados ainda na segunda-feira, e outros quatro na manhã de hoje

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A polícia prendeu todos os envolvidos no assalto a uma agência bancária na cidade de Novo Barreiro. A ação da quadrilha aconteceu na tarde de segunda-feira e, no mesmo dia, dois bandidos foram capturados. Na manhã desta terça-feira (4), uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Brigada Militar, de Porto Alegre, resultou na na prisão dos outros três assaltantes envolvidos no crime. Por volta das 8 horas os policiais cercaram uma residência localizada em uma propriedade rural na Linha Biriva, interior do município. Houve apoio aéreo do Batalhão de Aviação da BM. Com os homens presos na manhã desta terça-feira, os policiais apreenderam dois revólveres calibres 38, uma pistola calibre 9 milímetros com kit roni que a transforma em uma submetralhadora, dois coletes balísticos e munições, além de quase 114,8 mil em dinheiro roubado. 

Um sexto envolvido na ação foi preso em uma estrada do interior do município, quando tentava deixar a região em uma motocicleta roubada. 

Para invadir o banco, os assaltantes abordaram dois clientes na frente da agência. As vítimas foram usadas como escudos humanos. Com uma marreta, a porta giratória de vidro da entrada foi estourada, sendo rendidos os funcionários e vigilantes, esses últimos agredidos. O dinheiro do cofre do banco foi então roubado. 

Para prender a quadrilha, um cerco foi montado na região, sendo realizadas barreiras em estradas vicinais e incursões nos matagais. A Polícia Civil também se juntou a ação. A quadrilha seria oriunda da Região Metropolitana e do Vale do Rio dos Sinos. 

Gostou? Compartilhe