Polícia Federal retoma atendimento em posto no Bourbon Shopping

Imigrantes de diferentes nacionalidades formam filas para regularizar documentação

Por
· 1 min de leitura
Lucas Marques / ON Lucas Marques / ON
Lucas Marques / ON
Você prefere ouvir essa matéria?

Com a mudança da cor da bandeira de vermelho para laranja, há duas semanas, o posto da Polícia Federal instalado no Bourbon Shopping de Passo Fundo retomou o atendimento. Nos últimos dias, imigrantes senegaleses e de outras nacionalidades formam fila no local para regularizar a documentação. O atendimento inicia às 9h.

A demanda pelo atendimento está represada desde março, quando foi decretada a situação de emergência, de acordo com o delegado da Polícia Federal, Sandro Luiz Bernardi, em entrevista à Rádio UPF. “Naquele momento foram suspensos os atendimento regulares, porém os prazos foram prorrogados pela Polícia Federal e pelo Ministério da Justiça para evitar prejuízo aos imigrantes”, explicou o delegado. Desde então, estavam sendo realizados apenas atendimentos de emergência ou para quem dependia do serviço para conseguir emprego. Apesar de terem sido retomados, os atendimentos devem ser agendados pelo site da Polícia Federal. A previsão é de que eles sejam regularizados nesta semana. 

O presidente da Associação Senegalês de Passo Fundo, Moustapha Diagne, afirma que não tinha conhecimento das aglomerações e não conhece todos que vão até o posto. “Eles não precisam nos avisar para encaminhar os próprios documentos”, disse Moustapha. 

Gostou? Compartilhe