Discussão de trânsito motivou homicídio em Estação

O autor do homicídio de Erivalto Alexandre Slaviero está preso preventivamente

Por
· 1 min de leitura
Erivalto Alexandre Slaviero foi assassinado segunda-feira depois de uma discussão de trânsitoErivalto Alexandre Slaviero foi assassinado segunda-feira depois de uma discussão de trânsito
Erivalto Alexandre Slaviero foi assassinado segunda-feira depois de uma discussão de trânsito

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Polícia Civil de Getúlio Vargas cumpriu na manhã desta quinta-feira (12) um mandado de prisão preventiva contra o autor do homicídio de Erivalto Alexandre Slaviero, de 55 anos. O crime aconteceu na cidade de Estação, distante 50 quilômetros de Passo Fundo, na última segunda-feira (9).

Segundo o delegado Jorge Pierezan, responsável pela investigação, o crime foi motivado por uma discussão banal de trânsito. A vítima saiu do trabalho e caminhava pela avenida Lido Tagliari, até chegar em uma faixa de segurança, quando houve um desentendimento com o motorista de um veículo. Poucos metros depois, o condutor desceu do carro e agrediu Erivalto com golpes faca. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital de Estação, mas precisou ser transferido para Erechim, onde faleceu durante a noite.

A Polícia Civil também cumpriu mandado de busca e apreensão, pois deverá acontecer uma perícia no automóvel do acusado. As imagens mostram que durante a discussão a vítima teria chutado o veículo.

Na delegacia o autor do crime estava acompanhado de seu advogado. Ele não negou a autoria, mas optou em não falar sobre a motivação. O delegado Jorge Pierezan comentou que elucidação rápida do homicídio foi possível por meio do depoimento das testemunhas, e a análise das câmeras de vídeo-monitoramento. “As imagens de duas câmeras mostram a discussão na faixa de pedestres, e alguns segundos depois mostram o motorista descendo do carro e agredindo a vítima com os golpes de faca”, disse o polícia.

O crime chocou a pequena cidade com pouco mais de seis mil habitantes. Erivalto Alexandre Slaviero era funcionário público municipal e após a confirmação da sua morte, a prefeitura de Estação decretou luto oficial por três dias. A APAE, e as escolas públicas e particulares do município tiveram aulas suspensas na terça-feira, o CRAS do município não teve atividades durante três dias.

Gostou? Compartilhe