Preparação para a Semana Nacional de Trânsito

Municípios da Balada Segura terão ações para a Semana Nacional de Trânsito

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Representantes dos 12 municípios que já implantaram a Balada Segura reuniram-se nessa terça-feira (27) com técnicos do Detran/RS para planejar ações para a Semana Nacional de Trânsito deste ano. Como o tema definido para a edição de 2013 é "Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas", as ações serão vinculadas à Balada Segura. A reunião envolve as áreas de educação para o trânsito e de fiscalização dos municípios, buscando promover ações integradas. Os técnicos do Detran/RS vão ajudar no planejamento das ações e subsidiar os gestores com informações, material educativo, além de integrar todas essas ações. O calendário e o registro das ações será divulgado no site do Detran/RS. 

A reunião faz parte do projeto de interiorização da Balada Segura, que está criando comitês municipais, mobiliza as comunidades para que se envolvam no projeto e realiza ações paralelas às blitze de fiscalização. O presidente Leonardo Kauer considera que é necessário mais do que apenas fiscalizar, mas trabalhar em uma mudança de comportamento. "Trata-se de um esforço coletivo, uma integração entre ações de educação, fiscalização, comunicação e mobilização da sociedade", destaca. 

A Semana Nacional de Trânsito é prevista em lei e ocorre sempre de 18 a 25 de setembro. Caracteriza-se por uma série de eventos e ações educativas promovidas por todos os órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito. A definição dos temas é feita anualmente pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Neste ano, o tema foi escolhido levando-se em conta as mudanças que tornaram a Lei Seca mais rigorosa.

Gostou? Compartilhe