PRF apreende quase 100 quilos de maconha em Passo Fundo

Um menor que dirigia o automóvel com a droga foi apreendido e dois homens foram presos em outro carro

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ONDivulgação/ON
Divulgação/ON

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 98,1 quilos de maconha que eram transportados em um VW Gol na noite desta quinta-feira (25), em Passo Fundo. Um adolescente que dirigia o automóvel foi apreendido e dois homens foram presos em um automóvel BMW, fazendo a função de batedor para a carga.

Durante uma operação de combate à criminalidade, os policiais receberam informações do serviço de inteligência de que um VW Gol estava vindo de Santa Catarina com destino à região de Passo Fundo, suspeito de envolvimento com algum tipo de ilícito transfronteiriço..

Os agentes federais localizaram o carro transitando entre Pontão e Passo Fundo, onde perceberam que um automóvel BMW seguia sempre a sua frente, com comportamento típico de batedor.

Os policiais então montaram uma barreira na chegada em Passo Fundo, com objetivo de abordar os dois veículos.

O VW Gol furou a barreira e fugiu, sendo perseguido pela viatura da PRF por cerca de 5 quilômetros, até que o motorista saiu da pista à esquerda para tentar esconder-se numa área de mata. Ele desembarcou do carro e tentou fugir correndo, mas foi alcançado e imobilizado. Quase simultaneamente o automóvel BMW foi também abordado. 

O motorista do VW Gol, de 17 anos, é de Nova Esperança do Sudoeste/PR. O BMW era tripulado por dois homens, de 20 e 19 anos, moradores de Cascavel/PR. 

No porta-malas do VW Gol foram encontrados diversos tabletes de maconha, envolvidos em fita parda, que totalizaram 98,1 quilos.

O menor foi apreendido e os dois maiores foram presos. Os três foram encaminhados à Polícia Civil, com os veículos e com a droga apreendida, para o registro do flagrante por tráfico.

Gostou? Compartilhe