Polícia Civil desarticula quadrilha que atuava no tráfico de drogas no norte do Estado

Quatro pessoas foram presas nesta manhã, e foram apreendidas pedras preciosas, armas, drogas e dinheiro

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/PCDivulgação/PC
Divulgação/PC

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Na manhã desta sexta-feira (16), a Polícia Civil, desencadeou a Operação Kick, visando cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão, oriundos de investigação de organização criminosa atuante em Passo Fundo e região, voltada ao tráfico de drogas. As buscas foram cumpridas nas cidades de Passo Fundo, Getúlio Vargas, Erechim, Carazinho, Estação, São José do Ouro e Barracão.

Segundo o delegado Diogo Ferreira,  responsável pela DRACO, dentre os investigados, há dois que já estão presos preventivamente por outras investigações, e um investigado que está foragido do sistema prisional há mais de um ano, no entanto, nenhuma prisão preventiva foi decretada.

A organização criminosa fazia a distribuição das drogas (maconha, cocaína, LSD, ecstasy) para as cidades de Carazinho, Passo Fundo, Nicolau Vergueiro, Marau, Não Me Toque, Getúlio Vargas, Tapejara, Erebango, Barão de Cotegipe, Ronda Alta, Pontão, Estação e Barracão. 

 A investigação ainda apontou que a organização criminosa possui vinculo com traficantes da fronteira e também com traficantes do litoral Catarinense. Foram identificados 12 membros da organização criminosa e 35 usuários de drogas que faziam compra dos entorpecentes com os investigados.

Nas buscas hoje foram presos em flagrante quatro homens, sendo três por tráficos de drogas e um por porte ilegal de arma de fogo.

Foram apreendidos aproximadamente 500gr de maconha, 15 mil reais em espécie, um veículo, três armas de fogo (um revólver calibre 38 numeração raspada, um rifle calibre 22 sem numeração e uma espingarda calibre 32), munições e carregadores. Ainda, foram apreendidas nove pequenas caixas com a esmeraldas brutas e 2 pedras semelhantes a diamante/brilhante bruto.

Os presos serão autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional. A operação contou com apoio da DHPP/Passo Fundo, DRACO/Erechim, DPs Getúlio Vargas, Sertão, Carazinho, Barracão, Erebango e São José do Ouro.

Gostou? Compartilhe