Três jovens perdem a vida em acidente na RS 153 entre Passo Fundo e Ernestina

O Instituto Estadual Cecy Leite Costa, onde estudavam Emily Correia da Silva, 17 anos, Nicoli Kayuane dos Santos Araújo, 18 anos e Guilherme Santhiago Rodrigues dos Santos, 19 anos, decretou luto e informou que não haverá aulas hoje

Por
· 1 min de leitura
Luciano Breitkreitz / ONLuciano Breitkreitz / ON
Luciano Breitkreitz / ON
Você prefere ouvir essa matéria?

Três jovens perderam a vida na noite de domingo (18), em um acidente na RS 153, no trecho entre Passo Fundo e Ernestina. A ocorrência foi por volta das 20h 30, nas proximidades do Arroio Chifrãozinho e envolveu uma carreta, e outros quatro veículos.

Segundo o registro policial, a carreta bitrem transitava no sentido Passo Fundo – Ernestina, quando o motorista perdeu o controle e atingiu os veículos que transitavam no sentido contrário. A suspeita é que o motorista perdeu o controle depois que um veículo atingiu a lateral do bitreim. A carreta fez o “L” sobre a rodovia, e acabou descendo um barranco de aproximadamente 10 metros.

Em um dos automóveis envolvidos, viajava um grupo de pessoas que voltada de um local conhecido como “Prainha de Ernestina”. O veículo incendiou após a colisão e três jovens acabaram perdendo a vida no local do acidente. As vítimas foram identificadas como Emily Correia da Silva, 17 anos, Nicoli Kayuane dos Santos Araújo, 18 anos e Guilherme Santhiago Rodrigues dos Santos, 19 anos, todos moradores de Passo Fundo.

Nove pessoas ficaram feridas na ocorrência. Elas foram conduzidas por ambulâncias do Samu, Bombeiros e da prefeitura de Ernestina para os hospitais São Vicente de Paulo e para o Hospital de Clinicas.

As três vítimas fatais estudavam no Instituto Estadual Cecy Leite Costa. A direção da escola se manifestou de forma oficial na manhã desta segunda-feira. As aulas foram suspensas e a direção manifestou solidariedade aos familiares e amigos. “Aos amigos mais próximos, desejamos força neste momento em que não há palavras capazes de amenizar a dor”, diz a nota.

Ainda na madrugada desta segunda-feira, os veículos foram retirados do local do acidente, e o trânsito no trecho estava normalizado. Nas primeiras horas da manhã o caminhão permanecia no local do ocorrência e parte da carga de milho estava espalhada às margens da rodovia. 

Gostou? Compartilhe