Passo-fundense morre afogado em Alegrete

Sábado, o soldado sumiu nas águas do Ibirapuitã e o corpo foi encontrado no domingo

Por
· 1 min de leitura
Marco Antônio de Aquino Orlandi tinha 19 anos – Foto – Arquivo pessoalMarco Antônio de Aquino Orlandi tinha 19 anos – Foto – Arquivo pessoal
Marco Antônio de Aquino Orlandi tinha 19 anos – Foto – Arquivo pessoal
Você prefere ouvir essa matéria?


 O passo-fundense Marco Antônio de Aquino Orlandi, 19 anos, morreu afogado nas águas do Rio Ibirapuitã, em Alegrete. Ele ingressou nas fileiras do Exército no 12°BE Comb e, no sábado, integrando um grupo de militares, entrou no Rio Ibirapuitã. Marco se afogou e os colegas tentaram retirá-lo das águas, mas não conseguiram. Seu corpo afundou e os Bombeiros de Alegrete não conseguiram encontra-lo. Então, neste domingo, chegaram a Alegrete os bombeiros mergulhadores do 4° Batalhão Militar de Santa Maria, que localizaram o corpo do passo-fundense por volta de 09h30. A ação exigiu mais de 10 minutos de mergulho e o corpo estava no local apontado pelos colegas de Marco Antônio.

Manifestações

A unidade do Exército emitiu nota à tarde: “Neste momento de tristeza, de dor e perplexidade, expressamos, em nome do Exército Brasileiro e do 12º BE Cmd Bld, nosso profundo pesar aos familiares e amigos pela perda prematura do soldado Orlandi”. O jovem estudou no Instituto Estadual Cecy Leite Costa e, através de redes sociais, o estabelecimento publicou a mensagem “vai em paz, querido ex-aluno Marco Antônio de Aquino Orlandi. Estamos de luto”.

Gostou? Compartilhe