Três delegacias devem mudar de endereço nas próximas semanas

DPCA e a DEAM irão para o prédio onde atualmente funciona o Ministério Público Estadual. A DPPA será instalada no novo prédio, no bairro Petrópolis

Por
· 1 min de leitura
Luciano Breitkreitz/ON Luciano Breitkreitz/ON
Luciano Breitkreitz/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

A Delegacia Regional de Polícia de Passo Fundo prepara para as próximas semanas, mudanças nos endereços de três delegacias de polícia instaladas no município. Segundo o delegado regional Adroaldo Schenkel, três delegacias devem ser retiradas dos locais onde funcionam atualmente, para novos prédios.

Entre o final desde ano, e começo de 2021, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Passo Fundo (DPCA), e a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher ( DEAM), deverão passar a funcionar no prédio onde atualmente funciona o Ministério Público de Passo Fundo.

O delegado explica que o prédio onde funciona o Ministério Público, localizado na rua Bento Gonçalves, será repassado para o uso da Polícia Civil, visto que a entidade irá mudar para uma nova estrutura, localizada próximo ao parque da Gare. “O novo prédio do Ministério Público deverá ficar pronto até o dia 11 de dezembro, e com isso, a estrutura será repassada para para a Polícia Civil. A expectativa é que sejam feitas algumas pequenas adequações, e em seguida, ocorra a mudança”, explicou ele.

O delegado ainda ressaltou que não haverá custos de aluguel para a Polícia Civil, já que o prédio é público, e será apenas repassado de uma entidade para outra.

O delegado ainda destaca que até o final do ano, a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento deverá mudar para o seu novo prédio, que está na fase final de construção. A DPPA está funcionando de forma provisória, desde fevereiro de 2019, junto à 1ª DP, na rua Antônio Araújo, área central de Passo Fundo. O antigo prédio, onde a DPPA funcionou até 2019, era localizado na avenida Doutor César Santos, no bairro Petrópolis, e foi desativado por problemas estruturais.

A DPPA deverá mudar para um local mais adequado, já que o novo prédio, apesar de alugado, foi construído com a finalidade de abrigar esta delegacia. A estrutura está localizada na Avenida Brasil, bairro Petrópolis. Para Schenkel, a delegacia, que funciona 24 horas por dia, atendendo as ocorrências, precisa ter um estacionamento amplo e estar preferencialmente longe de áreas residências, o que não acontece no local onde está instalado de forma provisória.

O delegado ainda destacou que, além da DPPA, o prédio deverá abrigar a Central de TC’s, que é um departamento especializado no recebimento dos Termos Circunstanciados realizados no município. 

Gostou? Compartilhe