Homem será indicado por falsa comunicação de crime em Passo Fundo

Ele teria vendido um veículo e depois registrou uma ocorrência de furto

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Um homem será indiciado por falsa comunicação de crime na cidade de Passo Fundo. Segundo a investigação policial, ele teria vendido um automóvel, e em seguida registrou uma ocorrência de furto.

Na quinta-feira (10), o suspeito registrou uma ocorrência de Furto de Veículo, que teria acontecido na madrugada de quarta-feira  (9). Segundo o seu relato, ele estaria na BR 285 quando o pneu do automóvel furou. Como estava sem o estepe, ele deixou o automóvel estacionado no acostamento e foi buscar ajuda, quando retornou, o automóvel não estava mais no local.

Durante o registro da ocorrência, ele teria relatado aos policiais que havia visualizado o automóvel em uma página de vendas em uma rede social, e informou o nome da pessoa que estaria vendendo o veículo.

Segundo o Delegado Diogo Ferreira, responsável pela DRACO, a narrativa da suposta vítima chamou a atenção dos policiais, que iniciaram a investigação e constaram que o comunicante havia comercializado o veículo para outra pessoa, e este estava revendendo o automóvel nas redes sociais. Os policiais coletaram conversas e documentos que comprovaram que o acusado havia pago o veículo. Ainda foi constatado que  a suposta vítima queria recomprar o veículo, e o atual proprietário disse que não venderia. Em razão disso, houve o registrou o furto do veículo.

O delegado explica que a suposta vítima incidiu no crime de denunciação caluniosa (pena de 2 a 8 anos), pois além de realizar falsa comunicação de crime, ele acusou uma pessoa que sabia ser inocente de estar na posse do veículo. Diogo Ferreira ainda destaca que em 2020 dezenas de pessoas foram indiciadas por falsa comunicação de crime ou denunciação caluniosa em razão de falsos comunicados de furtos de veículos. E esses falsos registros fazem com que a Polícia Civil destine tempo para investigar crimes que não ocorreram.

Gostou? Compartilhe