Bebê de 17 dias é salva por equipe da EGR em Coxilha

A família viajava de Tapejara para Passo Fundo quando a criança se engasgou com leite materno

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma bebê de 17 dias foi salva por policiais rodoviários e por uma equipe de socorristas da ERG na manhã desta terça-feira em Coxilha.

Segundo o Soldado Getúlio da Rosa Machado, que estava de plantão no posto da PRE de Coxilha durante manhã desta terça-feira, uma família estava viajando de Tapejara para Passo Fundo, quando, nas proximidades de Vila Lângaro, o bebê se engasgou com leite materno. Ao chegar em Coxilha o pai da bebê desceu do carro e pediu para que o Soldado Machado ajudasse a reanimar a criança “Eu corri até o carro e vi que a bebê já estava ficando roxa, foi quando eu peguei ela e levei até os socorristas da EGR que fizeram a manobra para reanimação”. O soldado ressalta a importância da família ter parado para pedir socorro no posto da PRE, já que segundo a sua avaliação provavelmente a criança não resistiria se a família decidisse seguir até Passo Fundo.

A bebê Martina, foi reanimada e em seguida foi conduzida até o hospital em Passo Fundo pela ambulância da EGR para uma avaliação mais detalhada.

Gostou? Compartilhe