Operação Papai Noel: nenhum roubo é registrado na área central no mês de dezembro

Por
· 1 min de leitura
Fotos: Divulgação/Brigada MilitarFotos: Divulgação/Brigada Militar
Fotos: Divulgação/Brigada Militar
Você prefere ouvir essa matéria?

Todos os anos, no mês de dezembro, a Brigada Militar desenvolve a Operação Papai Noel, cujo principal objetivo é coibir delitos na área comercial, em razão da grande circulação de bens e valores em incentivada pelas festividades natalinas.

Além das guarnições do policiamento ordinário, o 3º RPMon conta com o efetivo da Bike Patrulha, que desempenha atividades preventivas de policiamento ostensivo nas vias de maior movimentação da área central de Passo Fundo, onde está concentrada a maioria dos estabelecimentos comerciais.

Os índices obtidos durante mês de dezembro de 2020 são os melhores dos últimos anos, não sendo registrada nenhuma ocorrência de roubo a estabelecimento comercial/financeiro, roubo a pedestre e roubo ou furto de veículo na área central em Passo Fundo.

No decorrer do mês, foram abordadas e identificadas mais de 300 pessoas, abordados cerca de 180 veículos, sendo 28 autuados, 04 pessoas foram presas e 08 Termos Circunstanciados foram lavrados.

Além da intensificação do policiamento, a Bike Patrulha ampliou a campanha Bike Patrulha Orienta, realizando visitas aos comércios e repassando orientações acerca das medidas preventivas que podem ser adotadas.


Gostou? Compartilhe