Brigada Militar esclarece sobre falso comunicado envolvendo sequestro de crianças

Um comunicado falso contendo o brasão da BM começou a circular em grupos de Whats’App em diversas cidades do norte do Estado

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ONDivulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

O CRPO Planalto, por meio do 13BPM, esclareceu uma falsa informação que circulou em redes sociais nos últimos dias, informando que foi aberta uma investigação para apurar casos de tentativas de sequestros de crianças em cidades do norte do Rio Grande do Sul. O falso comunicado que circula nas redes sociais informa que um casal, se aproxima das crianças em um carro de luxo e oferece presentes como roupas, alimentos e brinquedos, com o objetivo de cometer o crime de sequestro.

O fato foi desmentido pelo comando da Brigada Militar, que emitiu uma nota de esclarecimento:

“O Comando do 13º Batalhão de Polícia Militar torna público que não é de sua autoria o comunicado que circula nas redes sociais, onde faz alusão à tentativa de sequestro de criança, inclusive utilizando-se do brasão da corporação, com data de 04 de dezembro de 2021. No tocante ao fato, a Brigada Militar está a disposição para receber, através do telefone 190, quaisquer denúncias relacionadas a eventos criminosos contra crianças e adolescentes. Ainda, orientamos os pais, responsáveis para que mantenham sempre cuidados especiais em relação à aproximação e conversas de pessoas estranhas com seus filhos”, diz o comunicado. 

Gostou? Compartilhe