Coronel Volnei Ceolin irá assumir o comando do CRPO- Planalto

Por
· 1 min de leitura
Arquivo/ON Arquivo/ON
Arquivo/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Planalto terá novo comandante a partir desta semana. Com as promoções da Brigada Militar anunciadas no último dia 14, o CRPO-Planalto deverá passar a ser comandado pelo coronel Volnei Ceolin.

O CRPO/Planalto é responsável por coordenar ações de segurança pública da Brigada MIlitar em 83 municípios da região norte do Rio Grande do Sul. Fazem parte deste CRPO, o 3º Regimento de Polícia Montada; o 3º Batalhão de Polícia de Choque, ambos com sede em Passo Fundo, além do 13º Batalhão de Polícia Militar de Erechim e o 38º Batalhão de Polícia Militar,de Carazinho.

O CRPO era comandado pelo Coronel André Giuliani, que foi para a reserva em 2021.

O Coronel Ceolin possui 30 anos de experiência na instituição, chegou a aspirante dentro do 3º Regimento, em 1994. Após passar por várias unidades, exerceu a chefia de Estado-Maior nos Bombeiros e também, o comando do Batalhão de Bombeiros. Atualmente é o Comandante do 3º RPMon.

 

“As nossas ações serão focadas principalmente no atendimento das demandas da comunidade na questão do policiamento preventivo e ostensivo, que é de competência da Brigada Militar. Também será focado os trabalhos dentro do programa RS Seguro, que tem por finalidade de cinco indicadores criminais relacionados a crimes contra a vida, roubo e furtos a pedestre e de veículos”, esclareceu. Além disso, Ceolin destacou que haverá uma atenção especial nas ações direcionadas para a segurança em áreas rurais, que já estão sendo desenvolvidas, mas serão intensificadas, visto o grande número de pessoas envolvidas neste segmento da economia. “Queremos levar um pouco mais de segurança a estes 83 municípios que compõem o CRPO-Planalto e contando com o apoio dos demais comandantes em uma união para que seja levada a segurança para esta grande sociedade do norte do Estado”, finalizou

Gostou? Compartilhe