Fábrica de alimentos é evacuada após vazamento de amônia em Tapejara

Moradores de prédios e residências que ficam nas proximidades também precisaram ir para um local mais afastado

Por
· 1 min de leitura
Foto: Rádio Tapejara Foto: Rádio Tapejara
Foto: Rádio Tapejara
Você prefere ouvir essa matéria?

Um vazamento de gás amônia em uma empresa de alimentos de Tapejara provocou problemas respiratórios em vários funcionários na noite dessa quarta-feira (02), por volta das 23h30min.

Socorristas do SAMU, Bombeiros Voluntários, profissionais da Secretaria da Saúde de Tapejara atenderam as pessoas que inalaram o gás.

Os prédios residências foram evacuados, e muitas pessoas na maioria funcionários da empresa, se dirigiram até um posto de combustível às margens da ERS-463, onde receberam os primeiros atendimentos. Ainda não se tem informações do número de intoxicados.

Bombeiros Militares da região foram acionados para auxiliar na situação. A Brigada Militar de Tapejara isolou o local, realizou o controle do trânsito e auxiliou na evacuação de moradores. Profissionais do Hospital Santo Antônio se mobilizaram para a chegada das vítimas.

Por volta da 01h10min da madrugada desta quinta-feira, (03), os bombeiros informaram que o nível era zero de amônia no interior da empresa e os técnicos da empresa avaliavam a possibilidade de retorno.


Com informações da Rádio Tapejara 

Gostou? Compartilhe