Força-Tarefa encerra festa com 50 pessoas em motel de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/FTDivulgação/FT
Divulgação/FT
Você prefere ouvir essa matéria?

A Força-Tarefa, formada pela Guarda Municipal de Trânsito, Fiscais Urbanos, Corpo de Bombeiros Militar e Brigada Militar realizou, durante todo o final de semana, mais uma ação de fiscalização dos decretos sanitários relacionados ao combate a pandemia. Os trabalhos iniciaram na noite de sexta-feira e se estenderam até a madrugada deste domingo.

A primeira etapa da fiscalização foi realizada entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado na área central e nos bairros Rodrigues, Petrópolis, São Cristóvão, Boqueirão, Independente, Edmundo Trein, Dona Júlia e Vila Popular. Foram fiscalizadas casas noturnas na rua Saldanha Marinho onde um dos estabelecimentos foi autuado por falta do alvará de funcionamento e dois estabelecimentos autuados pelo corpo de bombeiros por não cumprir as exigências dos equipamentos de combate contra incêndio.

Além disso, na rua Independência na área central, foram dispersadas em torno de 200 pessoas que se aglomeravam no passeio público e consumiam bebidas alcoólicas. Ainda na rua Independência, em uma casa noturna, foram flagradas 99 pessoas em aglomeração, foi preenchido auto de infração para o estabelecimento por descumprir os decretos vigentes e também autuado pelo corpo de bombeiros por não cumprir as exigências dos equipamentos de combate contra incêndio. Na praça Capitão Jovino dispersadas em torno de 80 pessoas que se aglomeravam e consumiam bebidas alcoólicas no local. Foram preenchidos 19 autos de infração de trânsito e recolhido um veículo ao pátio do Guincho Petrópolis.

A segunda etapa dos trabalhos aconteceu entre a noite de sábado e madrugada de domingo. A patrulha percorreu em fiscalização ostensiva a área central, e bairros São Cristóvão, Planaltina, Maggi de Cesaro e Nossa Sra. Aparecida.

Foi registrada uma ocorrência de perturbação do sossego nos bairro Maggi de Cesaro e Planaltina. Na Avenida 7 de Setembro foi flagrada uma festa com 106 pessoas, com som alto, sendo que o estabelecimento foi autuado por descumprimento dos decretos vigentes.

Em um motel no bairro Nossa Senhora Aparecida foi flagrada uma festa com 50 pessoas em aglomeração e perturbação do sossego. O local foi autuado pelo corpo de bombeiros por falta de medidas de segurança contra incêndio, extintores e Alvarás vencidos. O estabelecimento comercial foi autuado por descumprir os decretos vigentes e por não possuir Alvara para festas e eventos, e o equipamento de som foi apreendido pela Brigada Militar.

Ao total foram abordados 32 veículos e preenchidos 27 autos de infração de trânsito sendo dois por recusa ao teste do etilômetro.

Gostou? Compartilhe