PSB faz convenção e ratifica Beto ao Senado

Partido também aprovou a coligação com o MDB

Escrito por
,
em
Governador Sartori participou da convenção dos socialistas

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O Partido Socialista Brasileiro homologou neste sábado (21) os nomes para as eleições de 2018. Beto Albuquerque disputará uma vaga ao Senado. Além disso, foram lançados oficialmente 35 candidatos para a Assembleia Legislativa e 32 para a Câmara dos Deputados. Os socialistas aprovaram, com ampla maioria, a manutenção da coligação com o MDB e apoio à reeleição de José Ivo Sartori ao Governo do Estado. 

O presidente estadual do PSB, deputado federal José Stédile, salientou a importância do processo democrático que ouviu os filiados durante nove encontros municipais, regionais e reunião do diretório.  “Após os debates, o partido demonstrou muita força, democracia interna e acredito na nossa unidade para enfrentar as eleiçoes”, avaliou.

Na abertura do Congresso, Beto Albuquerque, disse estar convicto que o PSB irá ampliara sua representação na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa e afirmou estar preparado para ganhar a primeira vaga no Senado Federal. “Este será um ano histórico para o PSB gaúcho, que pela primeira vez terá um senador da República. Serei um senador municipalista, que olhará para inversão dos valores e competências que hoje o Governo Federal tem em relação aos estados”, disse ao defender a repactuação da dívida do Rio Grande do Sul e a auditoria da dívida pública. 

Diante de militantes entusiasmados que lotaram o auditório Dante Barone na Assembleia Legislativa, Beto destacou que hoje o país está diante de novos desafios e que para enfrentá-los será preciso união, trabalho e novas iniciativas. “Quem está no poder e ainda não fez nada, pode preparar as malas que o PSB está chegando”.

Pré-candidato ao Governo do Estado, José Ivo Sartori, participou do encerramento do Congresso, onde agradeceu a receptividade e confiança do PSB e destacou que no processo de mudança e transformação do Rio Grande do Sul, todos ajudaram para que fosse o feito o necessário. “Muitas vezes tivemos que tomar medidas amargas para enfrentar a crise, mas nunca faltou transparência e trabalho”. Sartori destacou ainda, o exemplo de Eduardo Campos, “que segue servindo de inspiração”, além dos avanços do governo nas áreas sociais. 

O vice-presidente do PSB, Mário Bruck, também apresentou o trabalho dos núcleos temáticos da sigla que definiram três eixos para contribuir com as políticas públicas de Estado.

Gostou? Compartilhe