?EURoeNossa meta é tornar o governo 100% digital até o fim do mandato?EUR?, diz Leite

"Não queremos simplesmente migrar tudo para o digital, senão, vira burocracia digital", afirmou

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Consolidado como um dos principais eventos brasileiros para análise e debate sobre as tendências de mercado, começou nesta quarta-feira (22/5) o Fórum Internacional de TI Banrisul. Realizado no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre, a 12ª edição tem como tema “Inovação e Transformação Digital: O Impacto nos Modelos de Negócios”.

 

“Aonde nós vamos chegar com tantas mudanças disruptivas que acontecem com velocidade quase diária?”, questionou o presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Veras Mota, na abertura do evento. “No Banrisul, queremos atender as demandas dos clientes e melhorar a vida das pessoas, reduzindo custos e facilitando a vida delas”, apontou.

 

O governador Eduardo Leite, na sequência, reforçou que a busca pela inovação é uma das tônicas de sua gestão, seja impulsionado a criação e o desenvolvimento de polos tecnológicos como investindo na modernização do próprio governo.

 

Evolução tecnológica

“Fomos o primeiro Estado a aderir à Rede Gov.BR, que é o primeiro passo do nosso programa, o RS Digital. Nossa meta é tornar o governo 100% digital até o fim do mandato. Com isso, não queremos simplesmente migrar tudo para o digital, senão, vira burocracia digital. Temos que eliminar entraves, interligar serviços, fazer sistemas se conversarem e facilitar a vida dos gaúchos”, reforçou Leite.

 

Acompanhado dos secretários de Gestão e Governança Estratégica, Claudio Gastal, e de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb, o governador ainda assistiu à primeira palestra do Fórum: “A Tecnologia Transformando o Cenário Macroeconômico Mundial”, conduzida pelo consultor Aod Cunha de Moraes Junior.

 

Durante dois dias, especialistas nacionais e internacionais de diferentes áreas seguirão discutindo sobre os caminhos que conduzirão a tônica do mercado e perspectivas para governos, bancos, grandes empresas, entre outros, devido às transformações tecnológicas.

Gostou? Compartilhe