Frente da Reforma Política define novas ações

A próxima reunião está agendada para quinta-feira, 04 de dezembro, ás 10h30, no plenário da Câmara.

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Os integrantes da Frente da Reforma Política e Popular decidiram os próximos atos no município.  Conforme o Presidente da Frente, Vereador Alberi Grando, PDT, foi estabelecido que cada membro apresentará um documento contendo quais temas serão prioridade para sua entidade, bem como, qual a forma de viabiliza-la. A intenção é que cada membro da frente possa levar a provocação para dentro da sua entidade, discutir os temas da reforma política e elaborar um documento para ser apresentado em reunião.
Também foi acertado que a próxima reunião da frente, terá dois espaços para convidados, sendo um deles o deputado estadual Diogenes Basegio, PDT, que trará a visão do seu partido sobre o tema, e um representante do Conselho Municipal de Professores, CMP, que também falará sobre as perspectivas dos professores sobre o assunto.

Na reunião de ontem, o vereador Alex Necker, expos alguns dos principais pontos defendidos para a Reforma Política. Segundo o parlamentar, entre as questões prioritárias do Partido Comunista do Brasil, estão o financiamento público de campanhas e a alteração do sistema eleitoral.  “O PC Do B acredita que o financiamento privado nas campanhas, acarreta em uma disparidade econômica entre os candidatos muito grande, tornando a eleição desigual. Por esse motivo, defendemos o financiamento público aos partidos, não ao candidato”, disse. A próxima reunião está agendada para quinta-feira, 04 de dezembro, ás 10h30, no plenário da Câmara.

Gostou? Compartilhe