Juliano trata em Brasília do Centro de Iniciação ao Esporte

A intenção é que o complexo seja instalado em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O vice-prefeito de Passo Fundo, Juliano Roso, esteve reunido nesta quinta-feira, em Brasília, com o chefe de Gabinete do ministro do Esporte, João Luiz dos Santos, e com o assessor especial de Aldo Rebelo, Vitor Palmeira. Durante o encontro, foi discutido o projeto do Centro de Iniciação ao Esporte. A intenção é que o complexo seja instalado em Passo Fundo e possa incentivar diversas modalidades, além de oferecer apoio para os atletas.

Em visita a Passo Fundo, no mês passado, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, confirmou ao governo municipal a possibilidade de a cidade receber recursos federais para a construção do Centro, no valor de R$ 3,2 milhões. “Passo Fundo já está credenciada para receber um dos 300 Centros de Iniciação ao Esporte. Certamente, é um município que poderá ser beneficiado com as atividades e obter bons resultados”, observou o ministro, na ocasião.

A verba parte do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC), vinculado ao Ministério do Esporte. O projeto foi apresentado pela Prefeitura no dia 4 de abril e protocolado dentro das legalidades de tramitação. A iniciativa contou com a ação articulada dos gabinetes do prefeito Luciano Azevedo e do vice Juliano Roso com o coordenador de Projetos Especiais e Captação de Recursos, Édison Nunes, o secretário de Educação, Edemilson Brandão, e o secretário de Desporto e Cultura, José Ernani de Almeida.

Gostou? Compartilhe