PDT reúne subsídios para programa de governo

Partido realiza o quinto seminário regional em Passo Fundo, nesta sexta-feira

Por
· 2 min de leitura
Trabalhistas em visita ao Jornal O Nacional na tarde de quinta-feira

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Reunir temas e demandas que possam integrar o programa de governo do PDT, através de seminários regionais, tem sido a forma de o partido se mobilizar para a eleição deste ano. O pré-candidato do PDT ao governo do Estado, deputado Vieira da Cunha, retoma a agenda dos seminários regionais neste final de semana. Acompanhado do pré-candidato ao Senado, jornalista Lasier Martins, Vieira da Cunha está em Passo Fundo desde quinta-feira e seguirá também para Carazinho, Marau, Ernestina, Sarandi, Palmeira das Missões e Ijuí. 

Segundo Vieira da Cunha os temas comuns dos quatro seminários já realizados dizem respeito a infraestrutura e problemas nas rodovias. Há questões pontuais enfatizados como o saneamento, reclamado na região da Serra e segurança pública, na região do Vale dos Sinos. A ideia do PDT é sistematizar estas demandas no programa de governo que será lançado no dia 21 de junho, em São Borja. A data é emblemática para o partido pois neste dia estará sendo lembrado os 10 anos de morte de Leonel Brizola. Além disso, o ano é recheado de datas cheias da memória histórica para os trabalhistas. Este é o ano dos 50 anos do golpe militar, 60 anos de morte de Getúlio Vargas e 20 anos da saída do último governador do PDT, Alceu Collares. “Este é o ano do PDT”, brinca o pré-candidato ao Senado Lasier Martins, cuja filiação é comemorada pelos trabalhistas como um marco. “Temos orgulho de ver a credibilidade deste jornalista sendo saudada em todos os lugares que visitamos”, diz Vieira.

O deputado federal assegura que os encontros regionais que culminaram com a definição de candidatura própria fortaleceram e unificaram o PDT. Os três ex-secretários do governo de Tarso Genro estão participando diretamente do processo de definição do programa, percorrendo as regiões com os pré-candidatos ao governo e ao Senado. Neste momento, o desafio do partido é assegurar uma aliança com outras forças partidárias. Estão na mesma de negociações o bloco formado por PSDB, DEM e SSD, e PSB e Rede, além do PSD.

O pré-candidato ao Senado, Lasier Martins está concluindo a lista de 10 pontos que farão parte da sua estratégia de campanha. A linha do debate já está traçada e passará pela cobrança das reformas estruturais que estão estagnadas no Congresso e o cumprimento do pacto federativo que assegure maior autonomia a estados e municípios. Lasier pretende defender a formação de uma espécie de comitê técnico para que faça as indicações dos integrantes de cortes como o Supremo Tribunal Federal.

O deputado Diogenes Basegio que acompanha as lideranças trabalhistas na agenda do final de semana relatou que o PDT também terá neste ano uma das mais fortes listas de candidatos a deputado estadual e federal. O partido projeto eleger 10 deputados estaduais e cinco federais.

Agenda
Dia 28
Passo Fundo: 17h30 – Seminário Produção – Câmara de Vereadores
Palmeira das Missões: 9h30 - Seminário Rio da Várzea – Câmara de Vereadores
Ijuí: 15h – Seminário Noroeste Colonial – Câmara de Vereadores

Gostou? Compartilhe