PSB realiza seminário do Movimento Sindical do partido

A atividade aconteceu no último sábado, 22, e debateu a mobilização popular que vem acontecendo e a importância do movimento sindical

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

No último sábado, 22, o PSB realizou o 1º Seminário Municipal do Movimento Sindical do partido. O objetivo foi fazer uma análise dos movimentos sociais e manifestações que estão ocorrendo em todo o Brasil e a importância do movimento sindical dentro do partido. Para desenvolver os debates participaram o vice-presidente nacional da CTB , Vicente Selistre, e o presidente do sindicato dos sapateiros de Campo Bom, Julio Lopes e o vice, Aclenei Romero de Jesus.

Os militantes participantes do evento fizeram uma análise das manifestações que estão acontecendo em todo o Brasil. Na avaliação do partido, a ausência das bandeiras partidárias não representa um descompromisso com as insatisfações apresentadas, ao contrário, elas devem ser transformadas em políticas de governo.

O segundo debate do seminário foi sobre a importância da inserção do partido na militância social, no ativismo e nas discussões e ações de políticas da comunidade. O objetivo é desenvolver trabalhos através dos segmentos do partido, como o movimento comunitário, negro, juventude, mulheres e principalmente o movimento sindical na aproximação dos trabalhadores e das grandes pautas reivindicadas pelos movimentos sociais.

A pretensão dos dirigentes do partido é realizar um seminário a cada dois meses, durante todo o ano, envolvendo todos os movimentos do PSB, trabalhando com prioridade na formação política dos socialistas e incentivando a participação da militância em movimentos e ações políticas, dentro e fora do partido.

Gostou? Compartilhe